79.1K
3.7K
Julio Luchmann
A rosa-do-deserto (Adenium obesum) é uma planta ornamental muito bonita, mas também bastante tóxica. O principal motivo do seu perigo é a presença de substâncias chamadas glicosídeos cardíacos, compostos que atuam diretamente no funcionamento do coração e podem causar efeitos graves mesmo em pequenas quantidades. Esses compostos, como os cardenolídeos (ex.: ouabaína), interferem na bomba de sódio e potássio das células cardíacas, alterando o ritmo do coração. Isso pode levar a arritmias, aument Mais
Comentar
Cancelar
Enviar
VISÃO NEWS 👀👁️👁️👁️👁️
... Mais
O autor declara que este conteúdo foi gerado por IA.
Fofoca dos FAMOSOS
... Mais